Advertência!

banner_trolls

Li esta advertência no glorioso blog Com Fel e Limão e resolvi copiar. Sim, copiei. Há textos que não podem ser melhorados ou reelaborados, apenas copiados.

Este blog representa, em grande parte dos textos, a opinião de quem os escreve. E opinião funciona assim: eu tenho uma, você pode ter outra ou a mesma. Comentários sobre os textos é o desejo de todo xarope que monta um blog e deixa o espaço disponível para tal, como nós. Aqui não é diferente. Só que tem uns “poréns” (ah, tinha de ter, né?). É.

1 – Quando você tem um blog, é responsabilizado civil e criminalmente pelo que escreve e também pelo que os outros escrevem no blog (comentaristas). Por isso, aqui TODO comentário é moderado;

2 –  A grande parte dos comentários, eu respondo. Se eu não responder, é porque não julguei necessário, o comentário referia-se a outro comentarista, ou já havia sido respondido antes.

3 – Blog não é fórum. Portanto, não é legal “abrir tópico” estranho ao post na caixa de comentários, bem como ficar batendo boca sobre assuntos alheios ao abordado no post.

4 – Trolls até são divertidos no começo, mas logo enchem o saco do blogueiro. Portanto, trollagens serão bem pouco aceitas neste espaço. E um aviso: geralmente, os autores daqui esculhambam trolladores e depois, de forma sádica, não publicam mais nada dele. Se for trollar, atente para isto: você pode ficar como aquela criança birrenta que a gente tranca no quarto, e a última imagem que ficará para os outros é a surra que você levou da gente.

A utilização dos textos é livre, mas é saudável citar a fonte. Evite passar vergonha por utilizar texto vagabundo alheio.  Linkar é bacana, e dever de qualquer blogueiro que se considere como tal. Atenção: NÃO PRECISA pedir autorização para replicar texto do blog, ok? Basta dar o link para cá e creditar o(s) autor(es).

Ah, esse blog NÃO É isento. Ele tem lado, o NOSSO.

[Volto]

Escrevo sobre os mais variados temas. Por isso, não desanime se numa semana eu vier a publicar um texto sobre um tema que, para você, pareça irrelevante. Isto é um caderno aberto e sou uma pessoa que se interessa por tudo. Tudo mesmo.

Meu posicionamento no espectro político é à esquerda. Se você é de direita ou de uma esquerda que não comunga com a minha, vamos debater, mas não ajuda em nada me atacar como um louco. Argumente! Política é isso.

“Ah, mas não sou nem de direita nem de esquerda!” Cuidado, pois se você diz isso, provavelmente é de direita. É por isso que os chamamos “conservadores”, pois conservam o que esta aí (mais conhecido como status quo).

Não cuspa seu currículo ou seus títulos como se fosse um argumento para me desqualificar. Argumente educadamente que você conhece o assunto tratado e terei o bom senso de rever minha posição se achar necessário. Acredite, não tenho medo de admitir que me equivoquei.

Cuidado, muito cuidado com a Lei de Godwin e o Reductio ad Hitlerum. Modéstia totalmente à parte, conheço muito bem Hitler, nazismo e Holocausto e serei impiedoso nas respostas.

Nunca, nunca me chame de fascista sem uma justificativa razoável. Publicarei seu comentário apenas para provar que não sou fascista, mas não antes de te humilhar publicamente.

Anúncios

3 comentários sobre “Advertência!

  1. No sento arrepentemento de nada. Sempre estive consciente dos perigros pessoais. Continuo acompanhando y compartilhando tudo quanto leio de bom, sugestivo de tempos melhores. Sorte jovens

  2. Sou estrangeira y tenho 80 anos.. Moro no Brasil.. Venho de uma familia que no meu pais fez muita política de verdade, de oposicâo y luta. Perdí un filho con 20 anos nesa luta que logo continuó con guerra subsidiada por poderosos. Sigo tudo quanto acontece no Brasil pelos medios y leio por entre linhas a verdad que as vezes no aparece. Tamben me informo na internet.. . Obrigada aos jovens y a você; fazen que eu lembre muitas coisas y ainda que tristes forman parte de minha historia pessoal.. ..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s